Missão

Fortalecer a Educação Física é fortalecer o Profissional!

























































































































































































































































































































































































































































































































sábado, 9 de outubro de 2010

PROFESSOR E ALUNO - PARTE II.

A ONG Ação educativa, divulgou um resultado alarmante da pesquisa Que ensino médio queremos? A pesquisa perguntou aos estudantes se os professores se orgulham de seus alunos? Para 43% dos jovens, isso ocorre raramente ou nunca. Em uma das escolas essa porcentagem chegou aos 58%. Os estudantes do 3º ano do ensino médio apresentam índices mais negativos com relação a esse quesito: 48%. A conclusão da pesquisa é que a expectativa que os educadores nutrem sobre os educandos é um fator crucial para o desenvolvimento da aprendizagem, pois, sem esperar muito dos alunos, provavelmente os professores não irão desafiá-los o suficiente para aprenderem, podendo resultar em baixos níveis de aproveitamento.
Quando questionado sobre seus pares, a percepção dos alunos é bem mais crítica do que a avaliação sobre os professores: para 39% dos estudantes, raramente ou nunca são disciplinados, e para 33% raramente ou nunca se mostram interessados na escola. Por isso, o entendimento da avaliação sobre o orgulho dos professores não pode estar apartado da percepção que os estudantes fazem de seu envolvimento com a instituição escolar. Eles possuem uma percepção negativa sobre o engajamento dos estudantes na escola e, certamente, isso reverbera em suas hipóteses de como os professores lidam com eles, afirma a ONG Ação Educativa.
Revista Educação, Ano 13 – nº 149.

Nenhum comentário:

Postar um comentário