Missão

Fortalecer a Educação Física é fortalecer o Profissional!

























































































































































































































































































































































































































































































































quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

CONTAGEM REGRESSIVA PARA O VERÃO

Não à toa, Outubro e Novembro são os meses com maior índice de matrículas nas academias. Porém, a busca por um corpo melhor, tem data de validade. Apenas 30% dos novatos mantém o treinamento a partir de Março. O esforço concentrado divide profissionais de Educação Física, incertos de qual resultado é possível conseguir em um período tão curto.

Para André Leta, diretor técnico da rede Proforma, é possível obter ganhos significativos em três meses, se o aluno tiver uma boa disciplina de treinamento e orientação nutricional. É inacreditável o comprometimento das pessoas quando elas têm uma meta. Para nós, esta é uma oportunidade de engajar os alunos em um programa regular de educação física. Já, a cardiologista Isa Bragança, diretora da Clínica Médica Desportiva, reage com ceticismo aos esforços concentrados em uma estação. Segundo ela, o verão é um período muito curto para atingir os objetivos propostos pelos alunos.

O limite imposto pelo corpo faz alunos recorrerem a atalhos para atingir seus objetivos. Os alunos querem compensar dois anos de inatividade com dois meses de treino diário intenso e com uso de produtos como remédios e anabolizantes. É uma estratégia que pode levar o aluno a sofre uma lesão, entrar em estafa e sobrecarregar rins e fígado.