Missão

Fortalecer a Educação Física é fortalecer o Profissional!

























































































































































































































































































































































































































































































































quarta-feira, 9 de março de 2011

10 CURSO EPEF Rio

O Esporte de Aventura na Educação Física Escolar: Psicomotricidade e atividade lúdica Prof. Gilberto Fernandes: Profissional de Educação Física, Instrutor de Educação Física do Comando da Aeronáutica e do Batalhão de Op. Especiais da PM/RJ e Instrutor de Resgate em Ambientes de Difícil Acesso e Áreas Confinadas da Guarda Municipal de Paracambi. CREF: 5931-G/RJ Prof. Esp. Leandro Carvalho Christianes: Profissional de Educação Física, Curso de Capacitação de Esportes de Aventura e Turismo Ecológico, Curso de Suporte Básico de Vida e Resgate Técnico, incluindo módulos de combate ao fogo, resgate em altura e resgate móvel, Curso Básico de Busca e Salvamento - SAR 005 (Força Aérea Brasileira), Curso de Acesso por Corda IRATA Nível 1, e Instrutor em Resgate em Altura - Patrulha Civil Voluntária de Socorro e salvamento. CREF 11977-G/RJ Prof. Esp. Frederico Geisteira Marques: Profissional de Educação Física, Curso de Capacitação de Esportes de Aventura e Turismo Ecológico, Resgate em Ambientes de Difícil Acesso – RADA, Resgate em área de Risco – RAR, Curso de Resgate em altura – C.R.ALT e Curso de Atendimento Pré Hospitalar – APH. CREF 21248-G/RJ Conteúdos: Demonstrar a aplicabilidade dos esportes de aventura no âmbito escolar e qual a importância desses conhecimentos tanto para o Profissional de Educação física quanto para o aluno em seu desenvolvimento. Alguns objetivos a serem alcançados são: desenvolver na criança ou no adolescente, noções de raciocínio lógico, percepção do tempo e espaço, noção de direção, percepção geográfica, além de servir como ferramenta muito rica para atividades interdisciplinares onde pode agregar qualquer uma das disciplinas escolares.